Boas surpresas literárias!

Então o período esta acabando, nada mais justo do que sair para dar uma comemorada antecipada (afinal no meu curso só há eletivas, então ninguém fica de férias ao mesmo tempo, ai a comemoração nunca é tão verdadeira assim). Pois bem, decidimos comer Mc Donald’s para satisfazer o desejo louco que Milena (Amavelmente Irônica) estava tendo já fazia um tempo.
É claro que estando bem perto de shopping, a gente precisava ir à livraria! O engraçado é que uma hora ou outra a gente SEMPRE acaba na seção infantil, porque é lá que se encontram os livros mais fofos ou os mais graficamente errados! E a gente precisa fazer nossa análise de designer chato, porque sim.
Lá mesmo achamos uma série nova de livros da Martin Claret (que, por sinal, não deviam está lá pois não são para crianças). A coleção se trata de vários livros de contos e o que mais me atraiu neles foi o projeto gráfico, deu vontade de levar todos para casa!!! E o que mais me impressionou é que esse tipo de tratamento não é muito comum dessa editora, que é mais conhecida por aqueles livros pocket, de clássicos chatos e edições feinhas.



O que eu mais gostei nessa coleção foi que todas as falsas folhas de rosto tem o mesmo padrão da capa do livro. Eu realmente fico feliz quando encontro livros assim, pois esses ícones, gráficos, desenhinhos dão uma introdução ao livro e ajuda o leitor a entrar na vibe. Fora que todos os marcadores de capítulos e as letras capitulares são de uma cor diferente. Palmas para esse projeto gráfico, está de parabéns hehe.
Por isso mesmo cometi um dos grandes pecados de leitor: comprei o livro pela capa! E, por favor, não me arrependo!
Já comecei a ler Rosto de Caveira, Os Filhos da Noite e Outros Contos, ainda estou no começo, mas até agora estou adorando Rosto de Caveira. Apesar desses morceguinhos e aranhas não combinarem muito com o conteúdo do enredo, criaram uma textura tão fofa que não posso nem reclamar.



     O segundo livro é Os Melhores Contos Orientais. É basicamente uma coletânea de histórias bem curtas da Índia, da China e do Japão. Eu esperava algo mais mitológico, mas na verdade são coisas mais reflexivas (eu ignorei totalmente o subtítulo “...meditar e viver melhor”. Então resolvi dar o livro para minha mãe, que já começou a ler e está realmente adorando, então foi uma boa surpresa para ela <3


Para finalizar, Thaís (monoubli) estava dando uma limpa nos livros e achou uns que não queria mais. Então acabei ganhando O sussurro das Bruxas! É um livro que eu já li duas vezes (peguei emprestado nas duas vezes!), e tinha muita vontade de ter, fiquei muito feliz com a aquisição!



Catei nos meus sketchbooks antigos e achei esse desenho de 2012, é um rabisco de Twiggy e Joe, as personagens principais desse livro:



Nenhum comentário:

Postar um comentário