Resenha - Ecos da Morte (Kimberly Derting)

Li Ecos da Morte que é o primeiro livro da série The Body Finder da Kimberly Derting. Este foi um dos primeiros livros que eu acabei de ler depois do meu desabafo do último post (faz tanto tempo!).

A história é sobre Violet Ambrose, uma garota que nunca conseguiu ser totalmente normal, pois precisa conviver com um segredo: Violet tem um 6º sentido que faz com que ela encontre pessoas que foram mortas (assassinadas e não por causas naturais).  Ela recebe sinais sensoriais, que no livro são chamados de “ecos”, eles podem ser visuais, auditivos, pode ser uma sensação ou até um cheiro.


Mas ela não sente apenas pessoas, absolutamente tudo que já foi vivo possui um “eco” diferente, mas coisas pequenas, como animais, podem ser contornadas até certo ponto (imagina ficar sendo atormentada por ecos de cada formiga que já foi pisada!).

Os “ecos” de pessoas, por outro lado, não podem ser ignorados, ela sente uma atração quase que sobrenatural por estes. É assim que Violet, no começo do livro, quando ainda é uma criança, descobre uma menina enterrada perto de sua casa. O assassino da garota não é encontrado e os anos se passam e agora Violet é uma adolescente.

 Então não basta ter que lidar que este seu curioso talento, ela ainda precisa ter sua dose de drama adolescente. Acontece que Violet está apaixonada pelo seu melhor amigo, Jay. Para completar a situação, garotas da cidade (e até do convívio de Violet) começaram a desaparecer e, obviamente, Violet misteriosamente sempre acaba  por perto quando os corpos são encontrados (por que será né?).

A partir daí ale começa a tentar achar o assassino ( o que parcialmente da certo, mas ninguém contava com um elemento surpresa que a autora conseguiu esconder muito bem).

Tem alguns clichês violentos, tipo aquele velho negócio da garota cair e o cara carregar ela, e esse tipo de coisa me irrita um pouco. Fora isso o livro é um pouco parada e em alguns momentos é até tedioso, mas essas temáticas sobrenaturais sempre me atraem, então acabei gostando da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário