Book Review - 2013



O ano acabou e mais uma vez consegui superar minha meta de leitura! Meu plano é “sempre ler mais livros do que o ano anterior” e, até agora, estou fazendo um bom trabalho!
Em 2013, consegui ler nada mais nada menos que 20 livros! (15 deles no 2º semestre, pois andei bem preguiçosa no 1º), então resolvi mostrar minhas leituras do ano que passou.


1 – Starters
O primeiro livro do ano! Não chegou a tocar meu coração, mas é muito bom, pretendo ler a continuação, pois logo no final do 1º livro ocorre uma reviravolta sobre certa personagem, o que dá muita raivinha...

2 – Estilhaça-me
PRECISO resenhar este livro. Acho que foi a melhor leitura do ano, estou morrendo de amores por esta série e indicando para todos que conheço! O 1º capítulo dele veio em um folheto de propaganda, dentro de "Starters", olhei a capa e detestei, mas dei uma chance e li o primeiro capítulo, depois disso, virou meu queridinho do momento!

3 – Uma Crença Silenciosa em Anjos
É absolutamente diferente de tudo que já li, não falarei mais nada pois já estou preparando uma resenha hihihi

4 – Tamanho 44 Também Não é Gorda
Até ano passado eu não sabia que esse livro tinha continuação, agora preciso acabar de ler a coleção, por que, gente, é Meg Cabot, os livros dela precisam ser lidos!

5 – Príncipe Mecânico
É a continuação de Anjo Mecânico, uma trilogia apaixonante e, em minha opinião, melhor que Instrumentos Mortais (que foi a primeira série sobre os Caçadores de Sombras).

6 - Liberta-me
Continuação de Estilhaça-me, chegou superando as minhas expectativas (que já eram ótimas!). Gente essa série é perfeita demais.

7- Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas
Da série “Só Perguntas Erradas”. Eu simplesmente amo tudo de Lemony Snicket, então esperem resenha desse livro.

8- Insurgente
Continuação de Divergente. Só posso resumir esse livro em: revelações bombásticas. Quero muito fazer resenha dele!

9 – Escolhas de Formatura
Último livro da série “Sociedade Secreta”, uma das minhas séries preferidas, que eu só fui conhecer por que uma amiga resolver me dar de aniversário e também só consegui completar a colação por causa dela (gratidão eterna!)

10 – A Parisiense
Um guia de moda de muito bom gosto, você passa a leitura toda tomando notas dos lugares que devem ser visitados se, quem sabe, um dia, talvez ......Você for à Paris!

11 – O Mágico de Oz
Preciso dizer que amo os clássicos de bolso da Zahar, então eu precisava ter esse livro, e conhecer a historia real do famoso Mágico de Oz.

12 – Quem é Você Alasca?
Queria muito ler esse livro, mas só comprei até achar essa capa, por que sim, eu escolho livro pela capa! O que dizer desse livro? Te faz pensar sobre certas coisas da vida e me faz pensar que ele precisa de uma resenha.

13 – Cidade dos Anjos Caídos
É o 4º livro da série “Instrumentos Mortais”, e bem que ela podia ter acabado no 3º livro. Praticamente me arrastei com esse livro, esperava mais dele, mas o drama das personagens principais já está ficando chato, a graça (e o que me faz continuar lendo) são as outras personagens.

14 – Will & Will
Engraçadíssimo, prometo resenha!

15 – A Seleção
Eu praticamente fui obrigada a ler esse livro, por que sempre tem aquela amiga que te enche o saco para ler algum livro (eu também sou assim, então no final houve uma troca literária).  Sim, é um ótimo livro, dei boas risadas e também xinguei muita personagem que dava raiva! (mas livros bons devem despertar emoções diversas, então este está mais que aprovado!). Pretendo fazer resenha dele também.

16 – O Príncipe
Não, nada de Maquiavel aqui! Esse livro mostra o ponto de vista de Maxon, um dos mocinhos do triangulo amoroso de “A Seleção”. E sim, ele é um príncipe.

17 – Quando Você a Viu Pela Última Vez?
É o 2º livro de “Só Perguntas Erradas”, eu quase chorei de emoção quando abri esse livro e vi o projeto gráfico, quem idealizou está de parabéns! (Na resenha explicarei melhor isso, mas eu precisava mesmo fazer este comentário).

18 – A Elite
Continuação de “A Seleção”, devorei este livro, e preciso, muito, do último.

19 – O Pedacinho de Carvão
Tenho um carinho especial por esse aí! Foi minha primeira resenha!
 Saiba mais sobre ele AQUI

20 – Caçadores de Bruxas
É o 1º livro da trilogia “Dragões de Éter”, preciso admitir que demorei bastante para ler, mas quero explicar melhor em uma resenha. Vale salientar que o autor é brasileiro!

2013 foi um ano de muitos livros e vai ser um ano bem especial para mim pois foi quando este blog nasceu, mas 2014 já começou então vamos seguir em frente e que esse ano seja um ano de muitos livros na minha estante e no meu coração! (por que não adiante ter livro ruim na estante né? Precisa conquistar a leitora aqui!).

Um comentário:

  1. MUAHAHAHA "Sempre tem aquela amiga que te enche o saco..." UIHAIUAHSIAHAIH, COM MUITO ORGULHO <3

    ResponderExcluir